Clique nas imagens para ampliar
O QUE É A USINAGEM CNC?
A usinagem cnc (Controle Numérico Computadorizado) é uma técnica de fabricação usada para produzir peças com precisão em série. O controle numérico computadorizado (CNC) é capaz de ler comandos de software de processamento numérico (CAM) que dizem como um objeto deve ser fabricado, permitindo que o corte, a dentição, a fresagem e outras operações sejam realizadas automaticamente. Esta tecnologia pode ler desenhos e instruções de fabricação para criar peças precisas de qualquer forma e tamanho.
COMO FUNCIONA A USINAGEM CNC?
A usinagem cnc envia comandos para o CNC através do software CAM. O CNC contém duas ou mais unidades de controle, que determinam como o arquivo CAM é interpretado para as ferramentas de usinagem. Estas unidades de controles variam entre máquinas, mas geralmente contêm uma unidade de controle de movimento (MCU) e outra unidade de controle de processo (PCU).
A MCU determina se a máquina se move ao longo de um eixo vertical, horizontal ou em algum ângulo diferente. Ela também determina a velocidade de alimentação e se a máquina gira a ferramenta. Por sua vez, a PCU controla a potência da máquina e a pressão de alimentação, a velocidade e a temperatura das ferramentas.
VANTAGENS DA USINAGEM CNC
- Maior precisão. O controle numérico computadorizado permite que as peças sejam fabricadas com muito mais precisão do que outras técnicas de usinagem.
- Produção em massa. A usinagem CNC é ideal para produção em massa, pois pode produzir mais peças em menos tempo.
- Menos desperdício. Usando a usinagem CNC, é possível cortar e mecanizar materiais com muito mais eficiência e baixo desperdício.
- Flexibilidade. É possível programar a máquina usinagem CNC para realizar qualquer tarefa repetitiva precisamente. Isso permite que cada peça seja produzida com exatidão.
E para obter o máximo da usinagem cnc, invista nas soluções do Grupo Competec e obtenha os melhores resultados para o seu negócio. Cote agora mesmo e descubra o que nosso portfólio tem a oferecer à indústria brasileira.